Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

TURMA DELTA 55 ANOS!

Meninos da turma Delta!!! Foi assim que a jovem tenente Larissa dirigiu-se ao grupo de meninos, todos com pouco mais de 70 anos e que voltavam a Escola de Aprendiz de Marinheiros (Recife) para comemorar os 55 anos de Escola e rever os amigos... Com eles, suas respectivas esposas, filhos e até netos, a encantadora tenente fez um passeio pela Escola onde eles puderam rever suas dependências e matar a saudade dos velhos tempos. Também promoveu o encontro com a nova geração e fez questão de registrar em foto...




Um pouquinho dessa emocionante história!!!
Há 55 anos, exatamente final de Fevereiro e início de Março de 1960, em pleno Carnaval, centenas de jovens no auge da sua adolescência, vindo dos mais diversos Estados, se alistaram na Escola de Aprendiz de Marinheiros em Recife, para ali fazerem Escola e trabalharem em prol da sua Pátria, O Brasil. Formaram-se 12 grupos com mais ou menos 45 jovens pertencentes a uma grande turma intitulada de “TURMA DELTA”.  A partir de então passaram a vivenciar as mais diversas experiências. Alguns, talvez, pela própria imaturidade, a ausência e a grande saudade da família não conseguiram terminar o curso e pediram desligamento. Após um ano e meio de preparação na Escola, tiveram que  optar pela profissão que iriam seguir na Carreira Militar: Serviço de Máquinas (SM) ou Serviço de Convés (SC). Desde então, o destino de cada jovem começa a mudar. Muitos com o decorrer dos anos não se adaptaram a vida militar e pediram desligamento. Outros seguem carreira normalmente sem interrupção. Outros tantos, são bombardeados com o Golpe Militar de 1964. Alguns foram expulsos, outros presos. Mas a vida de cada um seguiu seu curso! Um bom número deles seguiram outras profissões.
O reencontro!!!
Vale aqui salientar que existem pessoas que num esforço incansável conseguiram reunir um grande número daqueles meninos que aventureiramente embarcaram nessa viagem. São:
Gilvan de Carvalho - AM 16 Natal
José Lopes Lemos - AM 65 Rio de Janeiro
Josenildo Vieira da Silva - AM 309 Recife
E assim no dia 09 de Abril de 2015, numa solenidade espetacular um grande número daqueles adolescentes, hoje, jovens Senhores no auge dos seus 70 anos voltaram a mesma Escola em Recife para comemorar os 55 anos de uma experiência incrível de suas vidas!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!!